Finalmente um blog sobre o México, uma retrospectiva sobre Hamburgo, e ainda sem tils, acentos circunflexos, ces de cedilha e q.b. de erros otográaficos!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Iogrrutes de framboesa
Uma história que me foi contada... (infelizmente nao sei citar a fonte)
Há mais iogurtes de framboesa do que a producao anual de framboesas na Alemanha.
E de onde vem tanta framboesa para fazer os iogurtes?
Os pevidezinhas sao simuladas através de madeira de cedro que é aromática e tem um óleozinho de madeira. O trincar dessas raspinhas de madeira de cedro faz tal e qual o mesmo efeito.
O sabor a framboesa em si sao aromas fabricados artificialmente!
É caso para dizer iogrrutes de framboesa!
Um pouco indignada com tamanha trafulice nos iogurtes, contei esta história a um químico que por sua vez se mostrou impávido e sereno. Retorquiu-me com esta história em primeira mao:
Extraiem certos compostos aromáticos das vagens de baunilha que é necessário para nao sei que na industria química. A palha que sobra das vagens de baunilha é vendida à industria alimentar para integrar em gelados ou iogurtes e fazer as famosas pintinhas pretas no meio do créme amarelo. O aroma a baunilha é adicionado à parte tendo este sido obviamente produzido artificialmente, mas o gelado ou o iogrute nao deixa de ter nos seus ingredientes baunilha (a palha). O cúmulo seria a baunilha com o rótulo de biológico! - mas o que é bem possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E essas coisas do biológico têm muito que se lhe diga...
Postar um comentário